quinta-feira, 21 de março de 2013

Eventos promovidos pela Editora Chiado

Olá,

Como sabem o blogue tem parceria com a Editora Chiado, foram os primeiros a aceitar e de uma forma rápida. Apenas me pediram para colocar o seu logotipo, confesso até que me enviaram dois livros (que tinha escolhido numa de vir ou um ou outro) e sempre me trataram de uma forma super impecável. 

Mas aquilo que mais tenho admirado é ver a forma como promovem os seus escritores / livros, vejam o que está previsto para breve e não é tudo neste mês:

A Casa de Santa Maria, em Cascais acolhe hoje, pelas 18h a sessão de apresentação do livro "Ousadias do meu Fado", de Maria Luísa Baptista.


A Biblioteca Municipal Florbela Espanca de Matosinhos, acolhe no dia 23 de Março, pelas 15h o lançamento do livro "Actos Necessários", de Jorge Braga.


A Book.It Ferreira Borges acolhe no próximo dia 23 de Março, pelas 16h30 a apresentação do livro "Desdémona", de Paulo Lopes.



No próximo dia 23 de Março realiza-se, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro o lançamento do livro/concerto de "UniVersus", de José Manuel Freire.


A sessão de apresentação do livro "A Mantinha de Retalhos", de Milu Loureiro realiza-se no dia 23 de Março, pelas 16h na Livraria Les Enfants Terribles, em Lisboa.


O livro "Só Entre Nós", de Luís Osório será apresentado hoje, pelas 18h no Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa.


A sessão de apresentação do livro "Fragilidade do Nó Cego", de Padre Costa Pinto realiza-se no Salão da Associação Social dos Professores, no dia 23 de Março pelas 18h.




O livro "O Sonho de Íris", de Coral Faye será lançado no dia 23 de Março, pelas 15h na Fnac de Viseu.



Já agora para os amigos brasileiros:


A Chiado Editora e a rede de livrarias Saraiva, a maior rede de livrarias do Brasil, celebraram uma parceria, pelo que a partir de agora, todos os livros da Chiado Editora, estão disponíveis por encomenda em todas as lojas da rede de livrarias Saraiva!



E para finalizar:


Artigo na TVI24, relativo à Poesia e ao lançamento da Antologia "Entre o Sono e o Sonho"!


Isto a propósito de um post que coloquei hoje no grupo do FB, é de louvar o esforço que a Editora faz e atenção que nem recebo as newsletter da Editora, tudo o que coloquei acabei por ver, hoje no FB.


E soube que só para o dia 16 de março promoveram NOVE eventos.


Pois, todos nos queixamos que não se promovem eventos, não se ajudam os escritores, não se divulgam o que temos, mas será mesmo assim ? E depois será que todos participamos nos mesmos, afinal não deve ser fácil organizar estas coisas.

Um aplauso seguido de uma vénia para a Editora ;)

http://www.chiadoeditora.com/

6 comentários:

  1. Oi Fiacha,
    deixei-te um selo no meu blogue:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo,

    Obrigado pela lembrança e eu a pensar que ias aproveitar para ir a algum destes eventos :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. De facto, uma editora que promove os seus livros e os seus autores desta forma é sempre de promover também.
    Fizeste muito bem Fiacha, em nos dar a conhecer esta faceta da Chiado Editora :)
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá caminhante,

    É verdade, por vezes não temos ideia do esforço necessário para promover este tipo de eventos e sempre em locais diferentes, repara e acredito que quem os faça, tambem goste de ao menos que alguem repare no trabalho realizado :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante este post. Desconhecia este belo investimento da Editora.

    bj

    ResponderEliminar
  6. A Chiado é realmente uma editora que publica imensos livros, na sua extrema maioria de autores lusófonos. O 'senão' da editora é distribuir apenas uma minoria dos livros que publica, nas livrarias, deixando assim os autores com um papel fundamental na divulgação dos seus livros.

    DE resto, sendo a Chiado uma das editorasd parceriras do meu blogue, não tenho nada contra. Comigo também estão sempre disponiveis, nos pedidos que de vez em quando solicito.

    Não conhecia este blogue, parabéns!

    ResponderEliminar