sábado, 6 de abril de 2013

Feira do livro usado - Bombarral




Bem partilho aqui as minhas mais recentes aquisições e para meu espanto comprados na feira do livro usado do Bombarral que no ano passado já me tinha proporcionado a comprar de Drácula de Bram Stoker e Insónia do S. King.

Mas este ano e mesmo só por acaso, o quanto não vale estar solinho e irmos dar uma boa caminhada depois de uma deliciosa grelhada :D, eis que me deparo com esta feira.

Acabei por comprar:

A Voz dos Deuses de João Aguiar (Eu sei Caminhante que me os emprestavas todos mas falaste tão bem deste escritor que por 2 € comprei ;) )

Um Cântico de Natal de Charles Dickens (Sugestão, penso da Maria Rita - 0,50 €)



O Cão dos Baskervilles de Sir Arthur Conan Doyle (Idem :D )

A Guerra dos Mundos de H. G. Wells ( Não sei se fiz boa compra, mas pronto foi 1€ )

A Filha da Lua Brilhante I e II de Lynn Abbey ( A minha habitual pancada para investir em FC, 1€ ambos)

Ainda estive tentado a comprar a saga do Potter por menos de 20 € mas tenho quem me empreste, não vale a pena.

Isto acaba por ser complicado, não é por nada mas tenho eu tantos livros ainda por ler, tantos que gostava de reler, tantos que sei quem tem e se disponibiliza para me emprestar e ainda me ponho a comprar mais livros, já deve ser vicio mesmo...e ainda vem ai a feira do livro de Lisboa, mas pronto foram 5 € :D

PS1: Ai Marco como te compreendo agora as tuas idas a Aveiro com tanta regularidade à feira do livro usado são mesmo imensas as tentações ;)

PS2: Ainda deixei lá um livro do Dick que estava a 0,50 € mas foi mesmo para facilitar os trocos à senhora.

PS3: O Monte dos Vendavais vale a pena ?



16 comentários:

  1. Eu li O Monte dos Vendavais e confesso que não gostei mesmo nada acho aquilo tudo doentio e maluqueira a mais para o meu gosto. Mas sei de muita gente que gostou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Angelina,

      Pois fiquei um pouco na duvida mais até porque penso que os meus pais têm esse livro, mas estando tão em conta fiquei mesmo na duvida, tal como uns do Dumas...Ainda estou a tempo mas se não comprar, felizmente não me falta livros para ler :D

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Fiacha:)
    Grandes compras e baratinhas! :p Desses só li o Voz dos Deuses( Há muito tempo!) e adorei.
    Quanto ao Monte dos Vendavais é dos meus livros favoritos de sempre mas não é propriamente feliz.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ois Jojo,

    Por acaso era um escritor para mim completamente desconhecido mas que me abriram os olhos para os seus livros e eis mais uma confirmação, só por este livro já me sinto contente :D

    Mas penso que há ali coisas boas e um policial sabe sempre bem ;)

    Ai na feira o Collen não me escapa, vai ter prioridade sobre tudo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fiacha!!!

    Compraste o Cão dos Baskervilles! Muito bem =D
    O Monte do Vendavais vale sim senhor ! Muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Maria Rita,

      Sim e o Um Cântico de Natal de Charles Dickens, penso que recomendação tua tambem.

      Se amanha lá passar e o vir devo comprar então, bem que tinha na ideia que recomendavas esse do Monte dos Vendavais :D

      Bjs e obrigado pela sugestão :)

      Eliminar
  5. Olá Fiacha
    Excelentes compras :D e a esse preço....
    Como sabes e referiste, os meus João Aguiar continuarão ao teu dispor quando quiseres ler mais algum. Ele tem três livro sobre a época romana em Portugal e os lusitanos: A voz dos Deuses, Uma Deusa na Bruma (muito bom também) e a Hora de Sertório.
    Charles Dickens é um Senhor na literatura para mim, gosto bastante da escrita dele e O canto de natal é dos mais conhecidos e mais "leves" dele. A sua escrita é muito detalhada, minuciosa, cria sempre personagens pobres, com problemas sociais próprios da sua época, Reino Unido em plena época Vitoriana. Há quem o aponte como o introdutor da critica social na literatura inglesa. O trabalho infantil, a sobre-exploração, as más condições de trabalho, a pobreza extrema, a revolução industrial, são temas frequentes nas suas obras, escritas de uma forma descritiva, sempre com muito sentimentalismo e um laivo de mistério e magia, aquela ambiente mágico inglês :)
    Tenho Os Cadernos de Pickwick dele para ler, espero começá-lo em breve.
    Acho que já falei de mais...
    Boas leituras
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Caminhante,

      Bem adorei o teu comentário e ao ver o nome do João Aguiar não tive a menor duvida, vens comigo que livros destes são bem dificeis de encontrar e em especial a este preço. Não fosses tu e nunca saberia nada deste escritor e estou super curioso por o ler, não quer dizer com isto que te não se arranja maneira de bebermos um cafezinho na mesma, ou chá :D....Obrigado, para já tenho este, que segundo penso ser o seu melhor, mas fica registado a disponibilidade.

      Pois já tinha lido opiniões nesse sentido sobre o Dickens e agora ainda fiquei mais curioso por ler o livro, é pequeno, logo ainda devo ler este ano (já viste a quantidade de livros / autores que tenho descoberto graças a ti ? O Hesse adorei ;) )

      Nunca falas a mais e é sempre uma mais valia a tua visita :)

      Eliminar
  6. Pois esqueci-me de falar de ouros dois:´
    A Guerra dos Mundos de H. G. Wells e o Monte dos Vendavais. São dois livros que li há muitos anos atrás.
    Dois grandes clássicos. O primeiro gostei bastante, a invasão de Londres pelos marcianos e as consequências que tal invasão poderia ter na sociedade londrina. Há quem comente este livro como uma critica ao colonialismo inglês da época.
    O segundo é também um clássico, que se lê bem, mas não faz muito o meu género de livros. Um romance no sentido estrito da palavra, muito bem escrito, com um final menos bom, para quem gosta de finais felizes.
    O Cão dos Baskervilles de Sir Arthur Conan Doyle, tenho em casa para ler, mas ainda não o li, é daqueles que vai sendo posto de lado.
    Agora sim, acho que comentei tudo.
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol

      Fiquei curioso com o livro do Wells, bem que me parecia que era FC, acho que para o ano os objetivos de leitura será só ler FC, dentro das possibilidades claro, mas não vale a pena fazer grandes planos pois sai tudo furado.

      Sim hoje, se o tempo assim o permitir ( a grelhada já está ao lume isso não falha :D) deverei ir dar mais uma espreitadela, estão lá policiais interessantes e se estiver lá o Monte dos Vendavais vou trazer e não ter um final feliz como sabes até me agrada ;)....Vamos ver.

      Quanto ao Doyle é para experimentar uma aventura do famoso detetive S. Holmes, acho que vai valer a pena.

      Eis a prova que se soubermos esperar podemos comprar bons livros a bons preços ;)

      Bjs e boas leituras :)

      Eliminar
  7. Oi Fiacha,

    Vim aqui para te avidar q indiquei o seu blog para uma tag, espero q goste! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      logo que poder vou dar uma espreitadela, não sei se a faça, não seria a primeira vez, mas obrigado por te lembrares do blogue :D

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  8. Em primeiro lugar amigo Fiacha bem-vindo ao lado negro da Força :D

    É verdade que estas feiras são uma tentação e com preços desses a tentação é enorme.

    Quando visitares o "covil do Dragão" vou levar-te a umas quantas ;)

    Quanto às tuas compras do João Aguiar já li alguns e de um modo geral gostei do que li, também já li O Cão dos Baskervilles de Sir Arthur Conan Doyle e gostei bastante, tenho A Guerra dos Mundos de H. G. Wells e A Filha da Lua Brilhante I e II de Lynn Abbey, mas ainda não li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      lol lado negro da força e ainda por cima um corvo a visitar o covil de um dragão, sim senhor :D

      Penso que já ficarei suficientemente atarduado só de ver a tua estante, mas nada como irmos a uma feira destas, de preferência a de Aveiro, cidade que acho muito bonita, mas pronto no covil do dragão ele é que sabe e manda :D

      Bolas já tens tudo e parte deles já lidos, pelo que percebo até comprei umas coisas razoáveis :D

      Abraço e a ver se vou ai ;)

      Eliminar
  9. Olá olá...boas compritas..:D

    Por tão barato consegue-se bons livros, é pena não haver feiras do livro mais perto na minha zona..:/

    Fico aguardar as tuas opiniões..^_^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá miga,

    Acima de tudo a bom preço se são boas ainda tenho que ler :D

    Há sempre miga, nós é que nem damos por elas, tenho a certeza, está só fui duas vezes e tem sido sempre uma agradável surpresa.

    Muito bem, tenha eu tempo para os ler eheheh

    Bjs e boas leituras ;)

    ResponderEliminar