sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Coroa 3º volume da trilogia A Primeira Lei de Joe Abercrombie




Sinopse:

Logen Novededos poderá ter apenas mais uma batalha dentro dele, mas será das grandes. A guerra devasta o Norte, o rei dos homens do norte mantém-se firme e apenas um homem poderá travá-lo. O seu mais velho amigo e inimigo. Chegou o momento do Nove-Sangrento.

Com demasiados mestres e sem tempo suficiente para lhes obedecer, o superior Glokta trava uma guerra diferente. Uma guerra secreta em que ninguém estará seguro e onde ninguém merecerá confiança. E, se os seus dias de espadachim ficaram para trás, é uma sorte que a chantagem, as ameaças e a tortura nunca saiam de moda.

Jezal dan Luthar decidiu que conquistar a glória é um processo demasiado doloroso e volta costas à vida militar par se entregar a uma vida simples com a mulher que ama. Mas o amor também pode ser doloroso... e a glória tem o hábito desagradável de se acercar de um homem quando menos a espera.

Com o rei da União no seu leito de morte, os camponeses revoltam-se e os nobres enfrentam-se, tentando roubar-lhe a coroa. Ainda ninguém acredita que a sombra da guerra está prestes a cobrir o coração da União. Só o Primeiro dos Magi tem um plano para salvar o mundo, mas há riscos. Nada será mais arriscado, afinal, do que violar a Primeira Lei...

Logen Novededos poderá ter apenas mais uma batalha dentro dele, mas será das grandes. A guerra devasta o Norte, o rei dos homens do norte mantém-se firme e apenas um homem poderá travá-lo. O seu mais velho amigo e inimigo. Chegou o momento do Nove-Sangrento.

Opinião:

Mais um livro fantástico que a 1001 Mundos me dá a conhecer, intenso, profundo, cruel, apaixonante, de nos deixar completamente viciados, não, não estou a falar de mais um livro erótico tanto em vouga nos tempos atuais mas sim no culminar de umas das melhores trilogias que já tive o prazer de ler a nível de fantasia, sem a menor duvida.

Tem tudo o que um bom livro deve  ter, personagens fascinantes que nos ficam para sempre gravadas na memória, uma escrita inteligente repleta de humor negro e um enredo tecido de forma magistral, qual aranha a tecer a sua armadilha. 
Apresentada sobre diferentes pontos de vista, parece que estamos a viver dentro da cabeça de cada personagem, tal a forma como o escritor nos descreve o livro, com descrições verdadeiramenre viscerais em determinados momentos, e com pensamentos verdadeiramente deliciosos em especial Glokta, que personagem complexa meu deus.

Teria tanto para falar sobre a trilogia e mesmo deste livro, quanto a mim o melhor de todos e onde mais somos surpreendidos, tal as surpresas que estão reservadas, mas não quero alargar-me muito nos comentários, apenas dizer que é uma trilogia fantástica e que está mais que recomendada.


«Joe Abercrombie está a fazer um excelente trabalho.»

George R. R. Martin

Para finalizar lamento que deixem de publicar os seus livros, como é possivel um escritor deste calibre não vençer por cá ? Algo vai mal com o que os Portugueses andam a ler ou então as Editoras não estão a fazer bem o seu trabalho.

35 comentários:

  1. Ri muito da menção aos livros eróticos. Até gosto do estilo, mas prefiro muito mais o Abercrombie! rsrs

    Excelente opinião, mostrou tanto sentimento bom pelo livro e sem precisar dizer o que efetivamente acontece.

    Bjos e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cassi,

      Temos que variar um pouco ihihih sem duvida que este escritor é magistral :)

      É por vezes o melhor é não complicar muito, comentário pequeno mas objetivo :D

      Já leste a trilogia ?

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Está visto que tenho mesmo que começar a (re)ler o primeiro volume e seguir logo para os seguintes porque se já estava curioso agora...

    Realmente amigo Fiacha algo está mal quando um autor deste calibre não vinga e como dizes será de quem? Leitores? Ou Editoras? Uma boa pergunta para discutir ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Vais adorar a complexidade da trilogia, está muito bem conseguida vais ver ;)

      Bem a verdade é que tenho que elogiar a Editora por ter a coragem de apostar neste escritor, tal como Peter V. Brett, Rofhuss entre outros claro, mas o publicarem a espaços muito largos não ajuda no entanto a Editora acreditou ;)

      Acho que o problema é mesmo dos leitores, se virmos bem a causa disto é mesmo não vender bem, pois tenho na ideia e de modo geral que uma editora quer é vender bem e que os leitores se sintam satisfeitos, até fizeram algumas promoções interessantes como sabes, logo por mim so pode ser dos leitores que prefere outros generos, custa mas penso ser o mais próximo da questão :D

      Abraço

      Eliminar
  3. Olá Fiacha

    Gostei da tua opinião.

    Uma trilogia para ler em breve. 2 já estão cá em casa. Agora só falta é o tempo.

    Sobre a editora ter desistido, pode ser que com a nova trilogia que ele vai publicar para um publico mais "jovem" ou o facto dos outros livros serem individuais voltem apostar. O mundo editorial esta sempre a mudar.

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Finisterra :)

      Este é daqueles que não engana e agora lembrei-me o Scott Lynch é inglês certo ? Bons nomes andam por ali ;)

      Uma trilogia que te irá proporcionar grandes momentos vais ver ;)

      Duvido, a não ser que outra Editora volte a apostar nos seus livros e no fundo tenha mais sorte, mas duvido, mas quando leres perceberás a minha revolta / tristeza por escritores como este ficarem pelo caminho :(

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Fiacha

    Mais uma obra de Excelência, Abercrombie está agora nos meus Tops,
    O enredo, os personagens são magníficos, desda a Hobb que não lia tanta 'qualidade'. Estou completamente rendida


    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa,

      Sem duvida que é um escritor de nível alto, bem comparável a Robin Hobb mas ainda assim mexeu mais com as minhas emoções o FitzCavalaria, mas sem duvida que estamos na presença de algo muito bom e vai levar umas belas voltas :D

      Penso que já estás a ler o volume 1 certo ? Depois diz o que achaste :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Fiacha,

    pois bem, ainda não tinha ficado com completamente atraída para estes livros, mas vejo que estou a perder uma boa história. Provavelmente, será uma aposta a fazer num futuro próximo (se apanhar o primeiro em promoção, acho que não resisto xD).

    Excelente opinião, como sempre =)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Vais gostar seguramente pois conheço bem os teus gostos e pelo menos de 3 personagens que são as principais, mas não só ;)

      Aproveita sim que é muito bom ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  6. " intenso, profundo, cruel, apaixonante, de nos deixar completamente viciados, não, não estou a falar de mais um livro erótico tanto em vouga nos tempos atuais mas sim no culminar de umas das melhores trilogias que já tive o prazer de ler a nível de fantasia, sem a menor duvida."

    Tu matas-me Fi xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cata :)

      Está tudo dito não está ? :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Ye, Eu gosto de eróticos de vez em quando, mas gosto de bons eróticos, não eróticos a granel que são mais do mesmo -_- que é o que se vê cá

      Eliminar
    3. Eu tento não ler esse tipo de livros, nada contra apenas por ter que andar a ler em transportes públicos :D

      Eliminar
  7. Epa, Fiacha, continuas a recomendar boas séries, isto não pode ser... estou feita ao bife... Vou declarar aberta a época de caça ao Corvo! ;) ;)

    Jokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol

      Os Starks a declarar guerra aos Lannisters :D (Conheces a t-shirt da foto ? )

      Vale a pena sim, uma aposta segura ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Então não conheço? Oferta da paz aos Lannisters! lol

      Bjs e bons comentários ;)

      Eliminar
  8. Olá meu amigo,

    Agora deixaste-me curiosa tenho A Forca para ler, pois ofereceram-mo e ainda não lhe peguei embora a sinopse me desperte interesse, é caso para dizer são tantos livros para ler e tão pouco tempo.
    E nem sequer saiba que era uma trilogia e só tenho o primeiro,lol.
    Parece realmente prometedor.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga :)

      Se tens o primeiro volume experimenta, tenho a certeza que te irá surpreender pela positiva, uma das melhores sagas de Fantasia, seguramente ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  9. Olá. Consegues mesmo deixar toda gente com vontade de ler. =)

    Fiquei com vontade de ter a trilogia. Mas esclarece-me este é o segundo? O primeiro é A forca ou A lâmina?

    Gosto deste género de livros (guerra, espadas, sangue) e pelo que dizes estes são de qualidade. Não conheço o autor ainda, mas ficam de baixo de olho. Assim que possa compro todos. Não vá esgotar algum e ser reeditado com outra capa...

    boas leituras, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catia, não é o Fiacha mas posso ajudar ;)

      O primeiro é "A Lâmina", o segundo é "A Forca" e o terceiro é este "A Coroa"

      Quanto à capa já vens tarde, o primeiro foi editado com uma capa de grafismo diferente, mas já foi tudo uniformizado.

      Gostei bastante do primeiro, já tenho o segundo e o terceiro está para breve.

      Boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Marco obrigado.
      Pois, A Coroa 3º volume... (devia ler melhor os títulos lol)

      Tive a ver agora na wook, não está muito mau. Sei que é uma questão meramente estética mas eu gosto de ter a minha estante bonitinha.

      Só falta tempo para ler tudo o que compro...

      =)

      Eliminar
    3. Viva,

      Será seguramente um bom investimento, vais gostar tenho a certeza ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  10. Xiiiiiiiii....adorei completamente esta sinopse...:D Grande escritor e sem dúvida que parece ter-mos aqui uma grande obra..toda a descrição da sinopse é simplesmente deliciosa, um rebuçado a saber aventura e esta frase só mostra o quanto de magnífica deve ser: "e a glória tem o hábito desagradável de se acercar de um homem quando menos a espera"...Quero muito ler este livro :)
    Obrigado pela divulgação ;)
    Boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Sem duvida que se tiveres oportunidade lê que vale muito a pena, muito bom mesmo ;)

      Não acho que a sinopse demonstre todo o potencial dos livros, alias esta diz mesmo respeito ao 3 livro, mas ainda bem que te deixou com vontade de ler :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  11. Já consultaram as capas da edição inglesa? São melhores, muito mas muito melhores do que estas onde aparecem idiotas encapuçados que nada têm a ver com a história. E já agora, pirralhitos(as), apostem no Donaldson, no Erikson, no Bakker. Que diabo, será que ninguém aqui lê em Inglês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Sem duvida que as capas são melhores e gostava muito de ler Donaldson, quanto ao Eriksson a ver se a SDE publica :D

      Abraço

      Eliminar
  12. Sabiam que o Morgan está a escrever uma série de fantasia heróica gay bem ao estilo do Abercrombie? E o Morgan não brinca em serviço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a ver se leio mais um livro do Morgan, apenas li o Carbono Alterado...estás a acompanhar essa serie ?

      Eliminar
  13. Wowww fiquei mesmo roidinha de inveja porque ainda não li esta trilogia. Adorei o teu comentário Fiacha. Deixaste-me mesmo curiosa. Assim fica dificil decidir prioridades.
    Concordo com o tio João as capas inglesas são espectaculares tenho a certeza que dão mais relevo a trilogia. Se bem que p importante e o que está escrito. No entanto acho que as capas é um pormenor que enaltece mais a obra.
    Hihi eu tenho Donaldson e Erikson.
    Mas para o Abercrombie prefiro investir em inglês.
    Obrigada amigo adorei este post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amiga Lince,

      Belos nomes que tens ai por ler e fazes muito bem em ler este escritor, excelente sem duvida ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  14. Olá Fiacha
    Ainda não li nada desta trilogia, nem do autor. E parece-me que estou a perder algo bastante bom :)
    Não será para já a sua leitura pois quero ver se leio a que anda lá por casa, ou os que lá vão chegando :P, mas será um registo a ter em conta, pois vou mesmo querer lê-los.
    Gostei bastante do teu comentário, cada vez melhor :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  15. Ois Caminhante,

    Quando quiseres já sabes quem te pode emprestar, vale bem a pena ;)

    lol comentário cada vez mais curto :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar