segunda-feira, 3 de abril de 2017

" Deus não mora em Havana" de Yasmina Khandra




Sinopse:
No momento em que o regime castrista perde o alento, «Don Fuego» continua a cantar nos cabarés de Havana. Outrora, a sua voz electrizava as multidões. Agora, os tempos mudaram e o rei da rumba tem de ceder o seu lugar. Entregue a si próprio, conhece Mayensi, uma jovem «ruiva e radiosa como uma chama», pela qual se apaixona perdidamente. Mas o mistério que cerca essa beldade fascinante ameaça o seu improvável idílio.

Cântico dedicado aos fabulosos destinos contrariados pela sorte, Deus não Mora em Havana é também uma viagem ao país de todos os paradoxos e de todos os sonhos.

Aliando a mestria e o fôlego de um Steinbeck contemporâneo, Yasmina Khadra conduz uma reflexão nostálgica sobre a juventude perdida, incessantemente contrabalançada pelo júbilo de cantar, de dançar e de acreditar em amanhãs felizes.


Opinião:

Mais um grande romance que Khadra me proporciona, um dos melhores que tenho lido e de todos os seus livros, sem dúvida que este prima pela sua qualidade. Raramente ficamos desapontados com a leitura deste escritor, gostei bastante.

Apresenta personagens interessantes, em especial «Don Fuego» cativante e bem desenvolvida, está escrito de uma forma muito própria, proporcionando uma leitura rápida, fluída e viciante e apresenta um enredo rico, bem pensado num pais já de si um verdadeiro mistério, Cuba.

Só posso recomendar, sinto que li um grande romance, que me proporcionou alternar e diversificar as minhas leituras, num universo muito real, repleto de crueldade mas ao mesmo tempo cativante.

Mais uma grande prova que a Editora Bizâncio publica livros de muita qualidade e que merecem ser lidos.

14 comentários:

  1. Olá amigo parece interessante o livro. Eu tenho um do mesmo escritor para ler e ainda não o fiz. Conto em breve poder ler. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Cada vez gosto mais deste escritor, nem sabes o que tens pela frente por descobrir, espero que gostes tanto como eu :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá amigo Fiacha,

    Bela opinião!
    Outro livro de um autor que, pelo que tenho lido aqui no Blog, apresenta sempre uma história forte.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Sem duvida que é essa uma das suas mais valias, histórias fortes e que admiramos :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Fiacha
    Bem me parecia que ias gostar :) também vou querer ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Sara,

      Fazes muito bem, vais gostar não tenho a menor duvida :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Fiacha,
    Já o leste!! Que bom!! Tenho mesmo que ler!
    Pena os livros deste autor não serem tão conhecidos quanto outros. São muito bons.
    Vou tentar ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Verdade um escritor que bem merecia ser mais conhecido, vais gostar tenho a certeza :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Fiacha
    Sem dúvida que ainda me vais por a ler algum livro deste autor ... eh eh
    Gosto bastante da tua opinião, aliás são todas bastante positivas no que toca ao autor, pelo que vejo estarmos perante alguém com muito potencial.
    Quem sabe, talvez na FL me estreie :)
    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Estás à vontade caso queiras ler e seguramente que vais gostar e assim ajudar a divulgar :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  6. Olá, Fiacha,
    É mais um para a wishlist :D já não me lembro quem uma vez comentou isto, mas cada vez mais concordo que quando lemos um livro da editora só podemos esperar algo de Bom, com qualidade :D

    beijinhos e que venham mais boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Verdade uma editora que publica livros muito bons, lê e divulga sim que vale bem a pena :)

      Bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  7. Olá Fiacha,
    Só li um único livro do auto mas gostei mesmo muito. Sem dúvida que tenho que ler mais e estou a ver que este livro é uma boa aposta.
    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      este escritor nunca falha, muito bom mesmo :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar